CapivariNotícias

Professor de Capivari coordena feira de ciências na região amazônica

14/12/2015

Professor de Capivari coordena feira de ciências na região amazônica

Fabiano Zuin, que atua no Centro Paula Souza de Capivari, Monte Mor e Santa Bárbara d’Oeste, esteve no Pará na última semana de novembro
Fabiano Zuin é professor do Centro Paula Souza de Capivari (Foto: Fabiano Zuin/Arquivo pessoal)
Fabiano Zuin é professor do Centro Paula Souza de Capivari (Foto: Fabiano Zuin/Arquivo pessoal)

CAPIVARI – O professor do Centro Paula Souza Fabiano Zuin participou entre os dias 23 e 27 de novembro da VI MCTEA – Mostra de Ciências e Tecnologia da Escola Açaí, em Abaetetuba, no Pará. Segundo ele, a feira tem o objetivo de aproximar a ciência do cotidiano do público estudantil, oferecendo um espaço de descoberta e reflexão por meio de atividades expositivas e interativas.

Zuin foi responsável por coordenar o setor de avaliação de projetos, que contou com mais de 140 trabalhos de alunos vindos de escolas das regiões norte e nordeste, de outros estados brasileiros e até mesmo de outros países. Os projetos eram credenciados por categorias, estabelecidas a partir das ciências: exatas e da terra, biológicas, da saúde, agrárias, sociais e humanas, engenharias e suas aplicações.

O professor contou que ainda teve o prazer de conhecer o interior do Pará e a região amazônica do país, e vivenciar um pouco da vida dos ribeirinhos, por meio de um projeto social e pedagógico. Além de professor do Centro Paula Souza, o professor Fabiano Zuin também ministra aulas nas áreas de Tecnologia da Informação nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de Monte Mor e Santa Bárbara d’Oeste.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?