Capivari

Professor é destaque em Feira de Ciência no Pará

A 4ª Mostra de Ciências e Tecnologia da Escola Açaí, realizada de 25 a 29, em Barcarena, no estado do Pará, contou com a exposição de mais de duzentos projetos provenientes de vários estados do Brasil e até de fora do Brasil como, por exemplo, Colômbia e Peru.
De acordo com o professor capivariano, Fabiano Zuin, “a feira é como uma semente que já foi plantada e continuamente está sendo regada, pois desde 2010, quando aconteceu a primeira, a nossa unidade Etec Monte Mor vem evoluindo tanto nas participações de alunos quando nas premiações, já que no ano passado nosso trabalho ficou em 1º lugar na categoria ensino médio com o projeto Nutricell (Controle alimentar em Dispositivo Móvel), conquistando credenciais para participar em projetos em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes”.
Neste ano o professor Fabiano Zuin e dois professores orientadores, levaram nove projetos, sendo muitos deles premiados e credenciados para diversas feiras tecnológicas.
“As feiras de ciências, além de ajudarem a descobrir cientistas de amanhã, proporcionam uma saída à expressão individual e à criatividade, que não podem revelar-se no trabalho diário de sala de aula, e todo esforço foi válido mesmo enfrentando horas de viagens aéreas e travessias nos rios Paraenses para se chegar a feira”, ressalta o professor.
Fabiano Zuin é professor de tecnologia da informação do Centro Paula Souza, ministrando aulas em três Etecs – Santa Bárbara d’Oeste, Rio das Pedras e Monte Mor – e atua como analista de sistemas do Hospital Unimed de Capivari.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?