Notícias

Professor recebe ‘Troféu Destaque’

25/08/2014

Professor recebe ‘Troféu Destaque’

Carlos Carvalho Cavalheiro foi reconhecido em evento de comemoração pelos 360 anos de Sorocaba
Carlos Carvalho Cavalheiro mora em Sorocaba e dá aulas em Porto Feliz (Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Feliz)
Cavalheiro mora em Sorocaba e dá aulas em Porto Feliz (Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Feliz)

PORTO FELIZ – O professor e historiador Carlos Carvalho Cavalheiro foi um dos premiados com o “Troféu Destaque”, concedido pela Prefeitura de Sorocaba em comemoração aos 360 anos da cidade. A cerimônia foi realizada na quarta-feira, 13, no Teatro Municipal Teotônio Vilela, e contou com a participação do prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) e da secretária de Cultura Jaqueline Gomes.

Quinze personalidades locais, cujas histórias se confundem e se interligam com Sorocaba receberam a homenagem, representando diversas áreas de atuação. Foram homenageados Adolfo Frioli, Aparecido Garutti, Bento Koike, Carlos Carvalho Cavalheiro, Cida Comitre, Floripes Cardozo Curto, Ismenia Rogich, José Franco de Camargo, José Desidério, José Roberto Rosa, Laelso Rodrigues, Oraci Morelli, Milton Marinho Martins, Ademir de Barros e Teófilo Negrão.

Carlos Carvalho Cavalheiro, que é professor de História em Porto Feliz, mas reside em Sorocaba, é autor de mais de uma dezena de livros com temas que remetem ao sorocabanismo como Folclore em Sorocaba, Salvadora! (biografia da primeira vereadora eleita em Sorocaba, Salvadora Lopes Peres), Scenas da Escravidão, Memória Operária, entre outros.

A idealizadora do “Troféu Destaque”, Jaqueline Gomes, definiu o prêmio como um “reconhecimento singelo e humilde do trabalho que essas pessoas fizeram e fazem por Sorocaba, cada qual a seu jeito, em sua área, mas visando muito além de si”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?