Capivari

Professora Geni Antunes Capóssoli é homenageada na Câmara de Capivari

A senhora Geni Antunes Capóssoli esteve na Câmara Municipal de Capivari na quarta-feira, 08 de setembro, para receber das mãos do vereador Marquinho Mineiro (Podemos) a Moção de Congratulações nº 73/2021, uma homenagem por sua contribuição na inclusão de alunos com limitações intelectuais na educação pública de Capivari.

Vereador Marquinho Mineirto entrega homenagem à dona Geni. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Hoje aposentada, Geni especializou-se em Educação Especial na Escola Estadual Carlos Gomes, em Campinas. Foi a primeira professora efetiva de Educação Especial de Capivari, iniciando a classe especial para alunos com deficiência intelectual na então Escola Estadual Augusto Castanho (hoje Escola Municipal), em 1967, atividade que desenvolveu por quase 30 anos.

Professora Geni Capósssoli é homenageada na Câmara de Capivari. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Também foi a primeira professora de Educação Especial na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), onde era responsável pela pedagogia e diretoria da instituição, e promoveu capacitações aos familiares e professores que faziam parte da entidade.

Geni, que estava acompanhada dos filhos, netos e bisnetos, agradeceu pela homenagem.

Outras moções

Ainda na 28ª sessão ordinária, os vereadores aprovaram a Moção de Apoio nº 71/2021, de autoria da vereadora Sele Rosada (PSL), destinada à Câmara dos Deputados, pela aprovação da PEC nº 431/2001, que destina 05% dos recursos públicos para a assistência social.

Também foi aprovada a Moção de Pesar nº 72/2021, de autoria dos vereadores Sandro Modas (PSDB) e Thiago Braggion (PSL), pelo falecimento da senhora Maria de Souza Santos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?