Notícias

Professores da Escola de Música participam de simpósio

10/11/2014

Professores da Escola de Música participam de simpósio

Objetivo do 1º Simpósio de Educação Musical foi debater práticas pedagógicas na educação musical formal e informal
Simpósio ampliou a reflexão sobre a preparação docente (Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Feliz)
Simpósio ampliou a reflexão sobre a preparação do docente (Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Feliz)

PORTO FELIZ – No fim do mês de outubro, os professores da Escola Municipal de Música Romário Antônio Barbosa participaram do 1º Simpósio de Educação Musical, na Universidade de Sorocaba (Uniso). Abordando o tema “Educação Musical na Atualidade: Um olhar sobre a identidade profissional”, o evento teve como objetivo debater práticas pedagógicas na educação musical formal e informal, colocando em pauta conteúdos e metodologias que possam ser utilizados pelo professor.

O simpósio ampliou a reflexão sobre a preparação do docente, em consonância com a Lei nº 11.769/08, que introduz o ensino da música na educação básica em todo o país. A programação contou com palestra, mesa-redonda, oficinas, minicursos, apresentações artísticas e apresentação de trabalhos.

A participação de Porto Feliz no simpósio partiu da diretora da Escola de Música, Elizandra Martins, que solicitou à Diretoria de Cultura, Esportes e Turismo a inscrição no evento para dar continuidade ao seu planejamento de capacitação dos professores, a fim de poder prestar um serviço cada vez mais de qualidade à população.

De acordo com a diretora, esta foi a primeira vez, desde a fundação da escola de música, que os professores participaram de um curso de capacitação.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?