CapivariEducação

Professores da rede municipal participam de planejamento para início do ano letivo

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Teve início na terça-feira (26), o trabalho pedagógico com planejamento para o início do ano letivo de 2021.

Professores do Ensino Infantil e Ensino Fundamental I e II participaram das atividades, que enfatizou e discutiu o possível retorno das aulas presenciais e as melhores soluções para ensino remoto e também do ensino híbrido.

 

Para articular o planejamento e formatar o cronograma dos conteúdos que nortearão o ano letivo, cerca de 640 docentes da rede municipal de ensino participam das atividades de prática pedagógica. Cada uma das unidades escolares promoveu a iniciativa, totalizando 29 escolas municipais.

 

“O intuito é ofertar uma formação continuada aos docentes, que contribua diretamente nos trabalhos dos professores no sistema remoto e em sala de aula, mostrando outras formas de se trabalhar os conteúdos, envolvendo os alunos”, disse o Secretário de Educação, Rafael Silveira dos Santos.

O ano letivo inicia em 01 de fevereiro, com aulas remotas. No dia 15 de fevereiro começa o sistema híbrido, com aulas remotas e presenciais. O início das aulas presenciais será somente se a cidade estiver nas fases amarela ou verde. Reforçando que na última sexta-feira, dia 22, o Estado anunciou que a presença dos alunos passa a ser opcional nas fases laranja e vermelha. Atualmente Capivari encontra-se na fase laranja.

 

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?