NotíciasRafard

Professores participam de curso de capacitação na Escola Luis Grellet

06/10/2015

Professores participam de curso de capacitação na Escola Luis Grellet

Objetivo do curso foi ajudar os professores com questões pedagógicas, como correção e a importância de interpretar as atividades desenvolvidas

RAFARD | Professores do 1º aos 5º ano das escolas municipais participaram no último dia 22 de um curso na Escola Professor Luis Grellet. A capacitação abordou os descritores de Matemática da prova Anglo de Ensino aplicada em maio aos alunos da rede. O objetivo do curso foi ajudar os professores com questões pedagógicas, como correção e a importância de interpretar as atividades desenvolvidas pelos estudantes.

Outro ponto abordado foi o desenvolvimento de ações para que as crianças aproveitem ao máximo o conhecimento adquirido. A pedido da assessora pedagógica Valéria Tanese, a professora e pedagoga de Barretos Erica Buch foi a responsável por ministrar o curso. Participaram professores do período da manhã e do período da tarde, incluindo equipes pedagógicas e gestoras das escolas municipais.

A diretora de Educação, Rejane Marreto, acredita que o curso será de grande ajuda para os professores de Rafard. “Nossa educação é muito bem vista na região, porém não nos acomodamos, estamos sempre buscando atualizar nossos conhecimentos teóricos e práticos”, afirma. “Esse curso foi importante para que os professores passem a despertar nos alunos o querer aprender e aperfeiçoar suas habilidades.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?