Capivari

Profissionais da Saúde recebem capacitação sobre a vacina BCG

Na tarde da última quinta-feira, dia 30, a Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde, disponibilizou uma capacitação teórica e prática aos profissionais do município sobre a vacina BCG.

O curso aconteceu no Posto de Saúde Central e foi ministrado pelas enfermeiras Ana Maria de Bernardi Rodrigues e Maria de Fátima Maia, do município de Itu.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

A ação teve como objetivo principal atualizar os profissionais envolvidos na atividade de imunização, aumentando a satisfação e segurança no processo de vacinação.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Participaram da capacitação 12 profissionais, entre enfermeiras, auxiliares e técnicos de enfermagem de diversas unidades de saúde do município, além de dois que atuam na Santa Casa de Misericórdia.

“É uma excelente oportunidade para os profissionais da saúde do município se manterem atualizados com as melhores técnicas de trabalho e desta formam, atender a população da melhor forma possível.

Gostaria de agradecer as palestrantes que ministraram essa importante capacitação aos servidores da nossa cidade”, afirmou Vládia Guimarães, secretária de Saúde que também estava presente.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

A vacina BCG como é conhecida, é a nomenclatura para o imunizante usado no combate à tuberculose e doenças contagiosas, sendo fundamental a aplicação no início da vida de cada pessoa.

É recomendado que a vacina seja aplicada entre o nascimento e a idade de 4 anos. O imunizante tem aplicação única ao longo da vida e é distribuído de maneira gratuita em todos as unidades de saúde da cidade.

A Sala de Vacinas do Posto de Saúde Central atende de segunda a sexta, das 08h às 11h30 e das 13h às 16h, enquanto as salas de vacinação das unidades dos bairros atendem das 08h às 11h e das 13h às 15h.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?