Capivari

Programa Criança Feliz comemora seu 2°ano e realiza festa para os pequenos

Foto: Divulgação/Prefeitura Capivari

Meninos e meninas puderam brincar, dançar, praticar atividades físicas, além de saborear muitas guloseimas, com um delicioso bolo

A Secretaria de Desenvolvimento Social, com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou na segunda-feira (14), uma animada festa em comemoração ao 2o ano do Programa Criança Feliz e também ao Dia das Crianças, festejado no dia 12 de outubro.

Foram convidados participantes do programa, crianças e adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do Cras Conviver e do Cras Cidadania.

Foto: Divulgação/Prefeitura Capivari

Cerca de 200 crianças aproveitaram o dia festivo, que ofereceu música, atividades de pintura com a Carretinha Cultural, brinquedos como cama elástica, campo de futebol de sabão, piscina de bolinhas, leitura, além de muitas guloseimas, como lanches, sorvetes, refrigerantes e o tão esperado bolo.

Ainda na ocasião, a equipe falou sobre a importância do desenvolvimento infantil na Primeira Infância.

“Estamos muito felizes em poder confraternizar com estas pessoas que já fazem parte da nossa rotina, dos nossos programas. É um momento especial, em que podemos proporcionar essas horas de lazer e de alegria para nossas crianças e adolescentes”, diz o secretário de Desenvolvimento Social, Cristian Fernandes.

Foto: Divulgação/Prefeitura Capivari

Programa Criança Feliz

Criança Feliz é um programa que tem o objetivo de apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância (crianças de 0 a 6 anos de idade) e facilitar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitam.

O programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos. Também estimula a responsabilidade dos adultos, que são referência para a criança no seu dia-a-dia, que relacionam-se diretamente com ela, estabelecendo os vínculos afetivos mais próximos durante os seus primeiros anos de vida.

Promove também o fortalecimento do papel das famílias no cuidado, na proteção e na educação das crianças na primeira infância e encoraja o desenvolvimento de atividades lúdicas envolvendo outros membros da família.

Outro papel importante do Criança Feliz é reforçar a implementação do Marco Legal da Primeira Infância, Lei 13.257/2016. Ele ressalta a necessidade da integração de esforços da União, dos estados, dos municípios, das famílias e da sociedade no sentido de promover e defender os direitos das crianças e ampliar as políticas que promovam o desenvolvimento integral da primeira infância.

Como participar

As famílias interessadas devem entrar em contato com o Cras Conviver, pelo telefone 3491-1645 ou com o Cras Cidadania, pelo número 3491-5495.

O cadastro também pode ser realizado no prédio do Siam (Serviços Integrados da Administração Municipal), na Secretaria de Desenvolvimento Social, que está localizado na Avenida Piratininga, 797, no Bairro Santa Terezinha.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?