Capivari

Programa Dicas & Notícias comemora 20 anos no ar

Todas as manhãs, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h, está no ar o Programa Dicas e Notícias, pela Rádio Alternativa FM de Capivari.

Foi no dia 20 de outubro de 2001 que o 1º programa do Dicas e Notícias foi ao ar, sob o comando dos radialistas José Pagliardi e Evandro de Souza. Um mês depois do início do programa, a equipe recebeu Gillys Esquitini Scrocca, que ficou por vários anos na rádio.

Na próxima quarta-feira, 20 de outubro, o Dicas & Notícias completa 20 anos, quase o mesmo tempo de fundação da rádio comunitária Alternativa FM, que foi oficializada no ano 2000.

“A ideia do programa de notícias surgiu num bate papo da equipe de esportes que já fazia um trabalho na rádio. Desde então, já são 20 anos de notícias, entrevistas, informações para a comunidade, enfim, um trabalho de compromisso com a verdade”, diz Pagliardi, que continua no comando do programa, ao lado de Evandro de Souza, mais conhecido como Pica Pau.

equipe-dicas-e-notícias-alternativa-fm
Da esqueda para a direta: Bira, Pica Pau, Pagliardi e Ado Sanches (Foto: Divulgação)

Sempre em pauta com as notícias de Capivari e região, o programa já tem lugar garantido nas manhãs dos ouvintes. Para levar a notícia dos bairros direto para a Alternativa FM, está nas ruas o radialista Everaldo Pizzol Sanches, o Ado, que, desde o início dos trabalhos, faz participação ao vivo com os flagrantes e fatos do dia a dia.

Na comemoração dos 20 anos, tem novidades à vista. Em breve, os locutores prometem uma reformulação na transmissão ao vivo, pelo canal oficial e pelas redes sociais da FM Alternativa, com imagens direto do estúdio.

Para falar de Esportes, o Dicas e Notícias conta com o Ubirajara Alves Ferreira, o Bira. Quando o assunto é Economia, entra em campo, Robson Paniago. Também no quadro sobre Economia, o Dicas & Notícias contou com a colaboração, por vários anos, de Igor Gomes, do Instituto Federal.

O agradecimento da equipe é para todos os ouvintes, apoiadores e profissionais que colaboram com a produção diária do programa. “Vinte anos de companheirismo, compromisso e amor pelo nosso trabalho. Obrigado a todos, e nosso compromisso com a verdade será sempre o mesmo”, agradece Pagliardi.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?