Capivari

Programa “Melhor Idade” inicia atividades físicas na Praça Central

Na manhã de quinta-feira, 2, o Programa “Melhor Idade”, do Desenvolvimento Social, promoveu uma aula com diversas atividades para os idosos inscritos no Programa.

As atividades começaram às 8h30, na Praça de Central de Capivari, contando com a participação de 10 pessoas, que fizeram exercícios envolvendo o alongamento, fortalecimento e caminhada.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

O alongamento é muito importante para os idosos, pois ajuda no controle do enrijecimento muscular que começa a ocorrer a partir dos 50 anos de idade e é indicado três por semana.

Já o fortalecimento, é necessário porque atua na funcionalidade do idoso para atividades do dia a dia com agachamentos, levantar e ficar na ponta do pé, trabalhando a melhora do tônus muscular, fortalecendo os ossos, protegendo as articulações e atuando na prevenção contra osteoporose, aumentando a densidade óssea e diminuindo o risco de fraturas.

Para finalizar, a caminhada acelera o metabolismo e ajuda pessoas pré-diabéticas e com pressão alta, sendo indicada até três vezes na semana.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

As atividades físicas na Praça Central acontecem sempre as terças e quintas-feiras, às 8h30, com a professora Juliana. Para participar, os interessados deverão fazer o cadastro na Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na rua Barão do Rio Branco, 361, no Centro. O horário de funcionamento é das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

O interessado deverá estar munido das cópias do CPF, RG, comprovante de endereço, NIS, cartão SUS, atestado médico, lista de medicamentos e lista de telefone para recados.

GRUPO NO WHATSAPP

Os participantes do Programa “Melhor Idade” podem acessar o grupo oficial da Melhor Idade para ficar por dentro de todas as novidades e atividades que serão disponibilizadas. Vale ressaltar que o grupo é apenas para inscritos no Programa.

Para mais informações, a Secretaria de Desenvolvimento Social atende pelo telefone (19) 3492-7184 e (19) 3492-7144.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?