CapivariNotícias

Programa Viva Mais está com inscrições abertas no grupo de reeducação alimentar infantil

Atividades começam no dia 11 de junho (Foto: Divulgação/Unimed Capivari)

O Programa Viva Mais – Departamento de Medicina Preventiva do Hospital Unimed de Capivari – está com inscrições abertas para o grupo de reeducação alimentar infantil. Podem participar crianças de 6 a 12 anos.

As atividades terão início no dia 11 de junho, às 19h, no novo Ambulatório – entrada lateral do Pronto Atendimento – e contarão com um ciclo de informações e dinâmicas, distribuídas ao longo de cinco semanas. O grupo será acompanhado pela nutricionista, Joice Pires, com colaboração da psicóloga Juliana Cerezer.

A reeducação alimentar é um processo de mudança comportamental e tem vários objetivos, escolha de opções saudáveis de alimentação, redução de peso e controle de várias patologias clínicas, como: colesterol, diabetes, hipertensão, entre outras.

Joice explica que os participantes aprenderão a modificar hábitos alimentares e cuidar da saúde, que é o principal objetivo. “Não adianta querer solução rápida, dietas milagrosas de revistas, e sim, a reeducação alimentar, que é uma forma lenta, mas eficaz, além de abranger toda a família”, explica a nutricionista.

Ela alerta que a responsabilidade de decidir sobre a alimentação, cabe a cada indivíduo. “É ele que deverá processar as alterações que irão ajudá-lo a melhorar seu estado de saúde e alcançar seu bem-estar”, finaliza a profissional.

As inscrições vão até 10 de junho e podem ser feitas pelo telefone (19) 3492-9777 ou na entrada lateral do Hospital Unimed, localizado na rua Coronel Delfino, das 8h às 17h.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?