CapivariNotícias

Programa Viva Mais oferece Grupo de Reeducação Alimentar

Inscrições vão até segunda-feira, 17

O Programa Viva Mais – Departamento de Medicina Preventiva do Hospital Unimed de Capivari, está com inscrições abertas para o Grupo de Reeducação Alimentar. Podem participar homens e mulheres adultos e conveniados ao plano de saúde. A atividade tem início na terça-feira, 18, no Auditório do Hospital Unimed e conta com um ciclo de palestras semanais com duração de dois meses. O grupo é ministrado pela nutricionista do Programa Viva Mais, Joice Conti e conta com a colaboração da psicóloga Juliana Cerezer.

A reeducação alimentar é um processo de mudança comportamental e tem vários objetivos: redução de peso e controle de várias patologias clínicas, como colesterol, diabetes, hipertensão, entre outras. Os participantes compartilharão suas experiências e dificuldades visando, por meio da vitória de todos, perderem peso, modificar hábitos alimentares e cuidar da saúde, que é o principal objetivo.

“Por ser um grupo terapêutico, no qual vemos o sobrepeso e a obesidade como uma doença não apenas física, mas também todo o emocional envolvido, conseguimos trabalhar com a autoestima dos participantes”, explica a nutricionista. Joice acrescenta que estudos recentes mostram que “aprender a comer novamente” é a forma mais eficaz em controle de doenças. Para ela, não adianta querer solução rápida, dietas milagrosas de revistas, e sim, a Reeducação Alimentar, uma forma lenta, mas eficaz, além de abranger toda a família.

“Todavia, é evidente que a responsabilidade de decidir sobre sua alimentação cabe ao indivíduo. É ele quem deverá processar as alterações que irão ajudá-lo a melhorar seu estado de saúde e alcançar seu bem estar”, finaliza Joice. As inscrições podem ser feitas até segunda-feira, 17, pelo telefone: (19) 3492-9779 ou pessoalmente, na Rua Coronel Delfino (entrada lateral do Hospital Unimed), das 8h às 14h.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?