Capivari

Programa voltado às mulheres com deficiência é lançado na Câmara Municipal de Capivari

Capivari é 59º município do Estado de São Paulo a aderir o programa TODAS in-Rede. O lançamento e assinatura do protocolo de intenções ocorreram na tarde de quinta-feira, 30, na Câmara Municipal de Capivari, com presença da secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Aracélia Costa.

Paloma, dra. Maria Luísa, Aracélia, Du Tambú, Carol e Manuela. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

O programa, voltado à emancipação das mulheres com deficiência para inclusão social e melhoria da qualidade de vida, atua em quatro pilares principais: Trabalho, Renda e Autonomia Financeira; Prevenção a Violência; Empoderamento, Autoestima e Liderança; e Direitos Afetivos Sexuais e Reprodutivos.

Assinatura do protocolo de intenções. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Para Capivari, além do site acessível e interativo do programa e de uma rede virtual de mulheres (canal ativo de comunicação), serão disponibilizados curso técnico profissionalizante para as mulheres com deficiência, curso de Libras e curso para a rede de proteção.

Segundo dados apresentados pela secretária Aracélia, no município há 4,6 mil pessoas com deficiência, das quais 2,4 mil são mulheres (54%). De 2019 a 2021, 15 boletins de ocorrência foram registrados por mulheres com deficiência do total de 26 (registrados por pessoas com deficiência).

Secretária Aracélia e Carol, responsável pelo programa, com parte do público presente. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

A vereadora Sele Rosada (União Brasil), que está envolvida diretamente ao programa, não compareceu à cerimônia por motivos de saúde.

Dentre as autoridades presentes estavam o presidente da Câmara, Du Tambú (Republicanos), o prefeito Vitor Riccomini (União Brasil), a vereadora Paloma Tatiane da Silva (PP), a secretária municipal Manuela Maschietto Albini e a delegada Maria Luísa Dalla Bernardina Rigolin.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?