Capivari

Programas Dicas e Notícias comemora 18 anos no ar

“A primeira edição foi ao ar no dia 20 de outubro de 2002, em um estúdio acanhado na rua Barão do Rio Branco, com um espaço de apenas dois cômodos”, contam os locutores e idealizadores dos Programa Dicas e Notícias da rádio comunitária Alternativa FM – 106,3 Mhz.

Esta foi uma semana especial para os locutores José Pagliardi, Everaldo Sanches (Ado) e Evandro de Souza (Pica-Pau). São 18 anos no ar e mais de 4.000 edições do programa que deixa os ouvintes capivarianos informados com notícias da cidade e do mundo.

“O objetivo era fazer um programa de notícias e entretenimento, sempre fiel a realidade e credibilidade das informações”, conta Pagliardi.

pagliardi-ado-sanches-pica-pau-rádio-alternativa-programa-dicas-e-notícias
Pagliardi, Ado Sanches e Pica-pau, idealizadores do programa Dicas e Notícias da rádio Alternativa FM (Foto: Arquivo pessoal)

Durante esses anos, também colaboraram com o programa, Gilys Squitini Scrocca, Tânia Piazentim, Leila Panserini e José Maria de Campos. Sandro Cassaniga e Ubirajara Alves Ferreira contribuíram com a parte esportiva, bem como Jorge Elias e Igor Vasconcelos, com informações sobre Economia. A mais nova integrante da equipe Dicas e Notícias é Karina Fernanda.

Pagliardi, Ado e Pica-Pau relembram as inúmeras entrevistas e coberturas dos mais variados assuntos e falam sobre a evolução trazida com as redes sociais e novas tecnologias.

“Hoje os ouvintes podem acompanhar o programa diretamente do estúdio, que transmite ao vivo pelo Facebook. Em breve, também traremos coberturas externas com imagem e som”, revelam os idealizadores.

O programa Dicas e Notícias vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 8h às 9h30, pela rádio Alternativa FM, na sintonia 106,3 Mhz.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?