MombucaNotícias

Programas sociais levam adultos e crianças à Rua do Porto

14/07/2014

Programas sociais levam adultos e crianças à Rua do Porto

Atividades foram promovidas pelos programas Bolsa Família, Renda Cidadão e Ação Jovem
Programação de férias levou mombucanos à Piracicaba (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca)
Programação de férias levou mombucanos à Piracicaba (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca)

MOMBUCA – Um dia de passeio pela Rua do Porto, em Piracicaba, foi uma das atividades de férias dos programas sociais Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem, desenvolvidos pelo Serviço Social de Mombuca por meio dos governos federal e estadual. O grupo com mais de 80 pessoas, entre jovens, adultos e crianças, teve um dia de lazer com direito a lanche, almoço e passeio em lugares como o Engenho Central e o Museu da Água. As crianças também se divertiram no parque e no pedalinho.

As atividades foram promovidas com recursos próprios dos programas e orientadas pelas assistentes sociais Simone de Moraes, Aparecida Bressan e Suelen Moraes, as quais acompanharam o grupo durante todo o passeio. Para a prefeita Maria Ruth de Oliveira (PR), a oportunidade promove a interação entre as famílias.

“Muitos destes programas beneficiam pessoas das mesmas famílias. São oportunidades únicas de lazer e aproximação entre elas”, afirma. O Serviço Social de Mombuca realiza encontros mensais com as famílias e com os jovens beneficiados pelos programas sociais.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?