Capivari

Projeto “Bairro Empreendedor” retoma atendimentos

No primeiro semestre, mais de mil pessoas foram atendidas; objetivo é formalizar trabalhadores informais

A partir da próxima terça-feira, 24, o “Bairro Empreendedor” será retomado pela Casa do Empreendedor. O projeto, realizado em parceria com o Banco do Povo, teve início em abril e agora reinicia os atendimentos no segundo semestre, com visitas às unidades do Capivari Digital.
De acordo com a responsável pelo “Bairro Empreendedor”, Juliana Vitoriano, os resultados do primeiro semestre foram satisfatórios. “Obtivemos ótimos resultados, com 1.037 atendimentos realizados e a abertura de 28 microempresas. A expectativa é que esses números aumentem neste semestre”, diz.
O objetivo do projeto é formalizar o maior número possível de trabalhadores informais, ou seja, aqueles que exercem por conta própria uma atividade, como costureiras, pintores, pedreiros, cozinheiras, esteticistas e cabeleireiros, entre outros.
A Casa do Empreendedor atenderá esses trabalhadores realizando abertura de Microempreendedor Individual (MEI), Autônomo e Comércio Ambulante e prestando outras orientações referentes à abertura de empresas.
“É de suma importância ressaltar que o foco desse projeto é buscar o trabalhador informal onde ele estiver, pois muitos encontram dificuldades de ir até a Casa do Empreendedor buscar informações. Sendo assim, a Casa do Empreendedor vai até o trabalhador informal por meio desse projeto”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Baggio.
Confira abaixo cronograma do segundo semestre do projeto:

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?