Rafard

Projeto amplia oportunidades e incentiva a prática de leitura

17/11/2017

Projeto amplia oportunidades e incentiva a prática de leitura

Alunos apresentaram danças durante encerramento do projeto (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD | Com objetivo de ampliar as oportunidades de leitura e incentivar a prática o prazer de ler, a diretoria de Educação de Rafard desenvolveu com o alunos da escola municipal professora Josefina Chiarini Borghesi, o projeto “Ler é ganhar asas para o mundo”.

As atividades foram feitas durante o ano letivo, com alunos do Pré I até o 5º Ano. A proposta foi cada aluno levar um livro para casa e fazer uma releitura.

“O objetivo deste trabalho nas escolas é promover o desenvolvimento do vocabulário das crianças, possibilitar o acesso aos diversos tipos de leituras e ajudar no desenvolvimento pessoal e intelectual dos alunos”, comenta a diretora da Educação do município, Daniela Cordeiro.

O encerramento do projeto aconteceu na última terça-feira, 14, com apresentações de dança, música e poesia, com a presença da diretora da Educação, da Adjunta, Marcia Valesin, e da supervisora de Ensino, Vania Colombo, dos pais dos alunos, professores e funcionários da escola.

Poesias também foram proclamadas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?