CapivariNotícias

Projeto Criança Feliz beneficia famílias inscritas no cadastro único

As famílias interessadas devem entrar em contato com o Cras Conviver (Foto ilustrativa)
As famílias interessadas devem entrar em contato com o Cras Conviver (Foto ilustrativa)

Com atividades de estímulo aos pequenos, equipe trabalha para o desenvolvimento não só da criança, mas também para o fortalecimento do vínculo afetivo entre elas e os cuidadores

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Capivari está cadastrando crianças para participar do projeto Criança Feliz. Os interessados devem ser beneficiários do Bolsa Família com filhos de 0 a 3 anos ou então grávidas, bem como quem faz parte do BPC (Benefício de Prestação Continuada) com crianças até 6 anos. A novidade é que famílias inscritas no cadastro único agora podem participar.

“Criado para desenvolver brincadeiras e atividades de estímulo aos pequenos, a equipe realiza visitas domiciliares, combinadas previamente, com o intuito de identificar possíveis problemas ou dificuldades, orientando os responsáveis para que o vínculo seja fortalecido”, comenta o secretário de Desenvolvimento Social, Cristian Fernandes.

Desta forma, problemas de agressividade e até mesmo de aprendizagem são evitados com a ajuda do projeto, que possuiu profissionais qualificados para detectar as necessidades individuais de cada criança, durante os 50 minutos de cada visita. Já as gestantes e suas famílias recebem apoio para o nascimento do bebê e cuidados perinatais.

“O Criança Feliz é um projeto incrível que possibilita às crianças novos conhecimentos e um novo olhar sobre a vida. As famílias interessadas devem procurar nossas equipes e demonstrar o interesse, atendendo aos requisitos, logo farão parte do projeto”, diz o prefeito, Rodrigo Proença.

Como participar

As famílias interessadas devem entrar em contato com o Cras Conviver, pelo telefone 3491-1645 ou com o Cras Cidadania, pelo número 3491-5495.

O cadastro também pode ser realizado no prédio do Siam (Serviços Integrados da Administração Municipal), na Secretaria de Desenvolvimento Social, que está localizado na Avenida Piratininga, 797, no Bairro Santa Terezinha.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?