Capivari

Projeto de música para crianças e adolescentes recebe inscrições

As inscrições para participar das aulas de música oferecidas pelo Instituto Sonorum começam nesta quarta-feira, 18, e seguem, também, nos dias 20, 25 e 27, das 8h às 17h, no prédio ao lado da Casa da Agricultura, localizada na Rua Frankelina de Almeida Barros, 121 (esquina com a Rua Padre Aroldo).
Para efetuar a inscrição, o interessado deverá estar acompanhado por um responsável e apresentar comprovante de endereço e documentos pessoais (RG e CPF).
O Instituto ensina música para crianças e adolescentes de 9 a 15 anos. Serão ministradas aulas práticas e teóricas. As práticas abrangem as aulas de instrumento (violino, viola e violoncelo) e exercícios em conjunto (orquestra e música de câmara – a música erudita composta para um pequeno grupo de instrumentos ou vozes). Já as aulas teóricas compreendem as de teoria e percepção musical.
De acordo com o secretário da Cultura, Jehoval F. Dias Júnior, o Sonorum chega a Capivari para “complementar as iniciativas já desenvolvidas pela pasta, possibilitando a formação de novos talentos”.
O prefeito Rodrigo Abdala Proença (PPS) comenta a respeito da importância da expansão do conhecimento e do desenvolvimento artístico que será oferecido aos alunos. “Isso refletirá em todas as áreas da criança e do adolescente, gerando oportunidades futuras e crescimento cultural e social em nosso município”, diz.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?