NotíciasRafard

Projeto do Crer destaca obras de Romero Britto

Pinturas foram transformadas em agendas e oferecidas nas escolas municipais para que os alunos presenteassem as mães

Trabalho das crianças do Crer foi divulgado por meio da confecção de agendas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Trabalho das crianças do Crer foi divulgado por meio da confecção de agendas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – Com o objetivo de despertar o gosto pela arte, neste bimestre os alunos do 1º ao 5º ano do Centro Recreativo e Educacional de Rafard (Crer) tiveram que desenvolver um trabalho de linguagem plástica, com ênfase nas obras de Romero Britto. A ação superou a expectativa da coordenação pedagógica. Segundo a supervisora de ensino, Vânia Colombo, “os alunos criaram, recriaram, observaram, analisaram e experimentaram novos sentimentos e emoções”.

“Com o envolvimento das crianças, resolvemos ir além do projeto. Transformamos as pinturas em pequenas agendas, as quais foram oferecidas nas escolas municipais como lembranças para o Dia das Mães”, conta. Ainda de acordo com ela, o intuito foi divulgar o excelente trabalho das crianças, visando renda para beneficiar os alunos do Crer.

“Agradecemos de coração a todos que colaboraram conosco, em especial à Diretoria de Assistência Social, à Papelaria Colnaghi, ao Delgado Veículos e a todos os funcionários e professores do Crer, os quais, de uma forma ou de outra, nos ajudaram e acreditaram neste projeto”, conclui.

De acordo com a coordenadora, Aline Quagliato, foram confeccionadas 474 agendas. “As crianças se envolveram de uma forma tão intensa neste projeto que nos surpreenderam. Posso garantir que esse é o primeiro dos muitos projetos que virão.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?