DestaquesNotíciasRafard

Projeto do Rotary Club de Rafard doa cadeiras de rodas para igrejas

Projeto do Rotary Club de Rafard doa cadeiras de rodas para igrejas
Cadeiras serão doadas à instituições religiosas do município (Foto ilustrativa)

O templo de uma igreja pode ser conhecido e chamado de várias formas, mas todas se referem a um local de auxílio, harmonia e principalmente, acolhimento.

Todos são bem-vindos na Igreja e devem ser apoiados na caminhada rumo ao Senhor.

No entanto, alguns membros e visitantes podem se ver diante de obstáculos imensos para chegar ao templo de qualquer denominação, em qualquer cidade.

Esses obstáculos não são de fé ou convicção, e sim de mobilidade.

Segundo dados do Censo do IBGE, mais de 4 milhões de pessoas tem graves problemas motores.

E para quem necessita de cadeira de rodas, coisas simples para outras pessoas, como subir um lance de escada ou atravessar uma rua, podem significar uma árdua batalha.

Por conta disso, não só a gestão pública precisa trabalhar para incluir os portadores de necessidades especiais no ambiente social, mas também as igrejas devem estar atentas para as pessoas que queiram chegar às dependências dos templos.

Diante disso, o Rotary Club de Rafard entendeu que algo deve ser feito para reduzir ou mesmo eliminar o problema de acessibilidade do cadeirante às igrejas.

Para isso, 70% do superávit financeiro arrecadado em ações do clube, serão destinados para a compra e doação de cadeiras de rodas para as instituições religiosas de Rafard – igrejas, templos, capelas, mesquitas.

A cadeira de rodas simples tem capacidade para pessoas até 100 kg. A meta do clube é atender todas as instituições religiosas da cidade que concordarem com o projeto.

Segundo o rotariano, José Carlos Darros, até o momento, sete instituições religiosas já aderiram ao projeto.

“Para participar, os responsáveis devem nos procurar. Será fornecido um termo de compromisso e a entidade deverá colaborar, na medida do possível, com as ações rotárias”, explica.

Mais informações pelos telefones: 19 3496-1937 ou 99290-9906.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?