Capivari

Projeto “Girassol” para jovens talentos está com inscrições abertas

A Secretaria de Educação de Capivari abriu as inscrições para o Projeto Girassol, realizado em parceria com a artista educadora e diretora Vivan Ui. O projeto cultural selecionará jovens talentos para capacitação gratuita e formação interpretação teatral.

Alunos que estão matriculados no Ensino Fundamental l ou ll da rede municipal de ensino de Capivari poderão participar da primeira etapa da seleção.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Para isso, é preciso preencher um formulário onde poderá indicar suas habilidades artísticas, tais como: interpretação, canto, dança, artes visuais, entre outras.

Após esta primeira etapa, um vídeo deve ser enviado, para o início das audições que acontecerão primeiramente de forma online. O aluno que for selecionado nas audições por vídeo, será convocado para a entrevista individual.

A partir de todas as etapas, serão escolhidos alunos que farão parte de apresentações teatrais elaboradas e fará parte de um programa de formação artística e cultural evolutiva e permanente.

O Girassol tem por objetivo contribuir, através da formação cultural de crianças, jovens e adolescentes, fomentar a arte e cultura através das linguagens artísticas, em especial as artes cênicas – teatro, principalmente dentro do ambiente escolar.

“É um projeto que leva para as escolas a ampliação da visão da cultura local, despertar o social artístico, formação de público, valorização do patrimônio material e imaterial, arte – empreendedorismo, estimulando e democratizando a Arte e Cultura em locais com maiores índices de necessidade de apoio social e cultural”, afirma o secretário da Educação, Rafael Silveira dos Santos.

As inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.gle/mmTmkq8duBZ8TpQ9A. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria da Educação pelo telefone (19) 3491-9344.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?