NotíciasRafard

Projeto Guri atrai crianças e jovens com aulas gratuitas de música

26/02/2016

Projeto Guri atrai crianças e jovens com aulas gratuitas de música

Projeto reúne mais de 80 alunos de Rafard
Oficinas de Cultura farão parte do calendário de aniversário da cidade (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Oficinas de Cultura farão parte do calendário de aniversário da cidade (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD | O bem sucedido Projeto Guri retomou suas atividades no polo Rafard no início da última semana. As aulas gratuitas de música são um verdadeiro sucesso entre crianças e jovens, com mais de 80 alunos entre as turmas de violão, canto coral e cavaco.
O Projeto Guri já está em Rafard há diversos anos e é considerado o maior programa sociocultural brasileiro, oferecendo sempre nos períodos de contra turno escolar a possiblidade do ensino musical. O Guri, que é mantido pela Secretaria de Cultura de Estado de São Paulo, objetiva o desenvolvimento das habilidades do aluno e a interação em grupo.
Os professores Eliel Gois, de cavaco, Rafael Lopes Tiengo, de violão, e Mário Nofuente, de canto coral, são os responsáveis por ministrarem as aulas. É sempre importante reforçar que não há necessidade de conhecimento prévio musical, ou seja, qualquer pessoa pode fazer parte do projeto.
Ao fim de cada semestre, os alunos realizam uma audição semestral que serve para que pais e profissionais acompanhem e relatem parte do conteúdo que é ensinado nas aulas.
Os interessados em participar do Projeto Guri devem ir ao Centro Cultural Julio Henrique Raffard, localizado na Avenida São Bernardo, 590 – Centro, munidos com o RG, comprovante de endereço, carteira de vacinação e declaração escolar. As crianças entre 8 a 13 anos incompletos deverão estar acompanhadas de um responsável ou entrar em contato através do telefone (19) 3496-1438.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?