Rafard

Projeto Guri torna-se referência na formação cidadã

O projeto Guri vem servindo como referência na formação de cidadãos responsáveis e conscientes em todo o Estado de São Paulo e em Rafard vem cumprindo suas metas. Considerado o maior programa sociocultural brasileiro desde 1995, o projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo.
Com aulas todas as quartas e sextas-feiras, o Centro Cultural “Júlio Henrique Raffard” recebe um total de 72 alunos para as oficinas de violão, cavaco e canto.
Segundo a coordenadora do projeto Guri em Rafard, Cristiane de Oliveira “O trabalho esse ano superou expectativas, principalmente após o segundo semestre, onde a procura foi maior e o aproveitamento surpreendente”.
Com o objetivo de promover e integrar diferentes ritmos e estilos, bem como proporcionar aos alunos novas experiências, socializar técnicas e ideias de oficina vocal, “Canto e Coral” o projeto esse ano planejou o “Guri In Vox”, uma oportunidade de apresentar trabalhos com o grupo de coral desenvolvidos nos polos e conhecer outros grupos com diferentes propostas e dentro dessa dinâmica. Cerca de 30 alunos do Projeto Guri em Rafard terão a oportunidade de fazer uma apresentação no próximo dia 13/11/2013 às 15h no Teatro do Sesi – Piracicaba.
As aulas do Projeto Guri em Rafard, esse ano, encerram no dia 13 de novembro, ficando agendada uma apresentação das atividades do ano letivo para o próximo dia 27/11/2013 no auditório do Centro Cultural “Júlio Henrique Raffard”, com os alunos de cavaco, violão e canto.
De acordo com Ivênio Pires, Diretor de Cultura, Esporte e Turismo de Rafard, “O Governo Municipal não medirá esforços para que no inicio das atividades do Projeto Guri em 2014, hajam aulas em dois períodos, manhã e tarde, abrangendo um número maior de jovens, principalmente aqueles que estudam no período da tarde”
A equipe de professores que atuam no Projeto Guri em Rafard é composta por: Eliel Goes – Cavaco; Rafael Tiengo – Violão e Nivaldo Rafael – Canto.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?