Capivari

Projeto Impacto revitaliza Santa Rita de Cássia

Foto: Divulgação

Desde o ano passado, o projeto Impacto em Capivari vem realizando ações para revitalizar áreas públicas da cidade. Em menos de um ano de projeto, três locais já receberam melhorias pelas mãos dos voluntários do projeto.

O primeiro local que recebeu uma revitalização foi a área conhecida como campo do Fifi, no bairro Santo Antonio. Depois, foi revitalizada a Praça do Cristo, no bairro Castelani. Agora, foi a vez da Associação Santa Rita de Cássia, entidade não governamental que promove o acolhimento institucional de crianças e adolescentes, como medida de proteção.

A ação aconteceu no domingo dia 1 de março e contou com 45 pessoas. Os trabalhos começaram por volta das 7h30 e terminaram na parte da tarde, por volta das 15h.

Foto: Divulgação

No local, foram pintadas paredes dos quartos, refeitório, sala de TV, recepção, toda a entrada e o pátio externo. Também foram substituídas mais de 40 tomadas do modelo antigo e trocadas pelo modelo novo, oferecendo um ambiente mais seguro para as crianças que ali residem.

Houve também a troca de 30 lâmpadas comuns por lâmpadas de led para dar mais economia para a instituição e foram instalados 10 novos ventiladores. A equipe do projeto também fez a substituição de toda a sinalização interna do local.

Para conhecer um pouco mais sobre o projeto é só acessar o instagram @projetoimpactoo. Interessados em contribuir com o projeto fazendo doações de materiais ou até mesmo participando das ações, podem entrar em contato através do instagram.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?