NotíciasRafard

Projeto propõe reposição de aulas com carga horária menor e aos sábados

22/08/2014

Projeto propõe reposição de aulas com carga horária menor e aos sábados

Regulamentação foi apresentada na última sessão ordinária, realizada na terça-feira, 19, na Câmara de Rafard
(Foto: Divulgação/Alex Navarro)
(Foto: Divulgação/Alex Navarro)

RAFARD – A vereadora Daniela Parra (PSDB) deu entrada num projeto de lei complementar que propõe uma nova maneira para repor aulas perdidas em escolas municipais – com carga horária menor –, sobretudo quando a suspensão é solicitada pela Administração Pública. Ela falou sobre a iniciativa durante a última sessão ordinária, realizada na noite de terça-feira, 19, na Câmara de Rafard.

O novo artigo pode ser acrescentado no Estatuto, Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Municipal de Rafard. De acordo com ele, quando houver suspensão de aulas em dias letivos, a reposição deve acontecer “aos sábados, não sucessivos, com carga horária não superior a 50% do dia letivo que se deve repor”. No dia, podem ser realizadas atividades extracurriculares como excursões, festas ou reuniões escolares, por exemplo.

“Nós temos o Plano de Carreira do professor, e dentro desse plano estou propondo a regulamentação dessa reposição: como ela pode ser reposta para que principalmente as crianças não saiam perdendo”, explica Daniela. No mês passado, a Escola Aurélio Sotto passou por uma reforma e teve as aulas suspensas por três dias. Segundo a vereadora, essas aulas foram repostas de maneira errada, caso este que considera “muito desagradável”.

“Eu fui informada que as aulas foram repostas na escola em três sábados seguidos. No primeiro apareceram seis alunos. Nos demais não foi nenhum. Então eu acredito que não foi reposto. A intenção não foi atingida. Assim, estou propondo de uma maneira amigável e não imposta como foi”, diz. O modelo, afirma, também foi pensado levando em conta a carga horária dos professores, que já é cansativa de segunda a sexta-feira.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?