NotíciasRegião

Projetos contra a dengue de Porto Feliz são selecionados para Congresso em Brasília

Projetos contra a dengue de Porto Feliz são selecionados para Congresso em Brasília
Foto: Divulgação

Nesta semana, de 02 a 05/07, aconteceu o XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), no Ulysses Centro de Convenções, em Brasília, promovendo o encontro de mais de 5 mil congressistas entre gestores de saúde, trabalhadores do SUS, representantes de instituições e autoridades.

Com o tema “Diálogos no Cotidiano do SUS”, o Congresso para a troca de experiências e informações que impactam diretamente no fortalecimento do SUS também realizou o Encontro Nacional do Projeto Aedes na Mira, que tem como objetivo a implementação de estratégias de prevenção das arboviroses e do manejo do mosquito Aedes Aegypt e suas consequências, com foco na capacitação de gestores e técnicos da Saúde.

Durante o evento, dois projetos contra a dengue de Porto Feliz foram selecionados para apresentação, entre os mais de 1500 trabalhos inscritos de todo o Brasil.

Os projetos da Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Secretaria de Saúde, surgiram nas reuniões da Sala de Situação Contra as Arboviroses e envolvem um trabalho intersetorial de eliminação de pendências por bairro e a educação continuada e permanente na organização da rede assistencial para o enfrentamento de epidemia de dengue.

O chefe do Programa Saúde da Família, Guido Trapp Moreira, e a interlocutora das Arboviroses e Educação Permanente, Rafaela Rebouças Nobre Pires, estiveram representando a cidade.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?