CapivariNotíciasRafard

Proprietário do jornal O Semanário é o novo presidente do Rotary Club de Rafard

06/07/2015

Proprietário do jornal O Semanário é o novo presidente do Rotary Club de Rafard

Túlio Darros foi empossado na última terça-feira; cerimônia também anunciou a nova presidente da Afrora, Deise Campanholi
IMG_6761
Após primeira badalada no sino como presidente, Darros fez discurso emocionado (Foto: Kelly Jordão/Rotary Club de Rafard)

RAFARD / CAPIVARI – O proprietário e diretor do jornal O Semanário, Túlio Darros, tomou posse como novo presidente do Rotary Club de Rafard, Distrito 4310, na noite da última terça-feira, 30. A reunião festiva, realizada na sede do clube (prédio do Círculo dos Operários), também empossou a nova presidente da Associação das Famílias Rotarianas de Rafard (Afrora), a administradora de empresas Deise Campanholi.

Antes da transmissão da posse foram entregues os títulos e certificados às pessoas e empresas homenageadas. O título Paul Harris foi concedido ao companheiro Flávio Fiorani. O certificado Empresa Cidadã foi entregue ao empresário e também rotariano Sérgio Assalin, proprietário da Confecções Fasyl. Já o certificado de Apreço os rotarianos entregaram à Raízen Energia S/A, por meio do gerente administrativo da unidade Rafard, Lázaro Martins.

Às 22h foi servido um jantar aos convidados, seguido da entrega dos checões (cheques simbólicos em reconhecimento às cidades presentes). O Rotary Club de Boituva Sul recebeu um checão por ser a caravana mais distante de Rafard; Cerquilho foi homenageada por comparecer com a caravana mais numerosa. Outros quatros clubes compareceram: Capivari, Rio das Pedras, Porto Feliz e Tietê. O evento contou ainda com a presença do presidente da Câmara de Rafard, Wagner Bragalda (PMDB), que representou também o Poder Executivo. O empresário Airton Lemes e o presidente do Moto Clube Rafard, Antonio Nunes da Costa (Tonute), colaboradores assíduos das ações rotárias, também acompanharam a cerimônia.

Após ser empossado pelo então presidente Márcio José Braggion, Túlio Darros agradeceu a Deus “por ser conduzido a este novo desafio com muita fé, esperança e amor”. Ele recordou seu primeiro contato com o Rotary Club, quando ainda era criança e participava dos eventos sociais, e falou sobre a vontade que tinha de dar uma volta no barco dos rotarianos, quando eles desciam o Rio Capivari recolhendo materiais recicláveis.

“Essas são algumas das lembranças deixadas pelo trabalho do Rotary Club de Rafard no meu coração e, com certeza, de centenas de pessoas. Como o meu, o de muitas outras pessoas não chegam ao nosso conhecimento”, diz. “Por isso a importância de explorarmos esse feedback da sociedade, colhendo depoimentos e instigando mais pessoas a abraçarem a causa e colaborarem por um mundo melhor”, explica.

Segundo Darros, a tarefa do Rotary Club “é ver as coisas de forma diferente, com uma perspectiva de enxergar os desafios de uma maneira singular”. “Pensando de forma diferente e aplicando nossa liderança e experiência aos problemas sociais, encontraremos soluções excepcionais. Agindo com responsabilidade, dedicação e perseverança, com certeza criaremos mudanças duradouras.”

O novo presidente encerrou sua fala com três citações. Entre elas mencionou uma de Francisco de Assis que ele disse se alinhar à sua enorme vontade de mudar. “Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível.” Depois, os presentes também ouviram um discurso do governador assistente Paulo Kudo, em nome do governador Luiz Henrique Furlan.

Capivari

José Maria Piai transmitiu o cargo de presidente ao rotariano Caetano José de Santis Jr. (Foto: Arnaldo Mattar/Rotary Club de Capivari)
José Maria Piai transmitiu o cargo de presidente ao rotariano Caetano José de Santis Jr. (Foto: Arnaldo Mattar/Rotary Club de Capivari)

Na noite de quarta-feira, 1º, foi a vez do Rotary Club de Capivari empossar seu novo presidente. José Maria Juliani Piai transferiu a posse ao professor Caetano José de Santis Jr., diretor do Senai de Rafard. Na sequência, sua esposa, Ana Maria de Santis, assumiu a presidência da Associação das Famílias dos Rotarianos de Capivari (Afroc).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?