CapivariDestaquesNotícias

PSF Padovani ganhará nova sede com a construção da UBS no Moreto

PSF Padovani ganhará nova sede com a construção da UBS no Moreto
Imagem 3D do projeto de construção da UBS do Moreto (Divulgação: Prefeitura de Capivari)

Com atendimentos de pediatras e ginecologistas no novo prédio, que terá espaço mais amplo e com acessibilidade, as consultas e demais serviços prestados devem ultrapassar a marca dos 15 mil já alcançados no primeiro semestre de 2019

Na manhã de quinta-feira, 1º de agosto, o prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, anunciou o início das obras de construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) da região do Moreto. O novo espaço atenderá os pacientes e equipe do Posto de Saúde da Família – PSF Padovani.

Proença apresentou a planta com as novas instalações do prédio aos funcionários.

Atualmente, o PSF Padovani realiza cerca de 2500 atendimentos/mês, totalizando mais de 15 mil acessos no primeiro semestre de 2019.

A estimativa, segundo a Prefeitura de Capivari, é que o novo prédio seja finalizado e entregue em aproximadamente 12 meses.

O espaço promete ser mais amplo, moderno e com acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência, como cadeirantes.

Segundo Proença, os números devem subir consideravelmente, pois, além de capacidade física maior, também atenderão na UBS os profissionais: pediatras, ginecologistas, entre outros, cuja demanda é sempre grande no município.

“A Saúde de Capivari avança e quem ganha são os munícipes, principalmente aqueles que dependem de atendimento público e merecem tratamento de qualidade, em ambiente mais preparado, junto de uma excelente equipe profissional. Desta forma, poder suprir também as necessidades médicas das nossas crianças, e de muitas mulheres, me deixa muito orgulhoso e feliz”, completa o prefeito.

Pacientes aprovam

Nágila Gomes Vieira, de 27 anos, paciente do PSF Padovani, é mãe de uma criança especial e utiliza o serviço de saúde público municipal. A criança precisa de consultas pediátricas com maior frequência, por suas necessidades.

“Vai ser boa a nova UBS, porque eu tenho que levar meu filho especial para as consultas com o pediatra no CEAMC neste momento. Vai ficar mais próximo de casa, e fico feliz porque eu gosto muito do atendimento, da equipe e dos médicos daqui (Padovani)”, explica Nágila.

Aos 74 anos, dona Maria Helena Florentino Picini, também elogia o trabalho dos funcionários.

“Eu gosto do atendimento daqui, as meninas são muito boas e educadas”, afirma. E completa sobre o anúncio da nova sede, dizendo que “Isso é ótimo, porque é tudo o que a gente precisa”, finaliza.

UBS Moreto

A construção, que está em fase inicial de fundação, será realizada por meio de recurso decorrente de Programa do Ministério da Saúde. A estimativa do valor total é de R$ 763.956,76, sendo R$ 13.956,76 de contrapartida do município.

Serão 302,63 m² de área construída, com sala de consulta odontológica, de inalação coletiva, de curativos, de vacinas, de estocagem/dispensação de medicamentos, de esterilização, de observação, administração e gerência, copa, banheiros masculino e feminino, banheiro PCD, entre outras.

Profissionais

Na unidade, irão compor a equipe: clínico-geral, ginecologista, pediatra, nutricionista, dentista, farmacêutico, enfermeiro, técnico de enfermagem, atendentes de saúde, agentes comunitários de saúde e educador físico.

Serão beneficiados moradores dos seguintes bairros: Residencial Santo Antônio, Jardim São Marcos, Jardim Elisa, Jardim Primavera, Moreto, Bela Vista, Padovani, Santa Rosa, Vila Souza e Vila DiCapri.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?