Editorial

Pulso firme

.

Passados pouco mais de 20 dias da cassação do ex-prefeito de Rafard, Uil Maia, duas negativas da Justiça e nenhum fato novo, até nova sinalização do Poder Judiciário, a batuta da cidade está nas mãos de Carlão Bueno. Dizem por aí que, talvez, devido às eleições, o processo fique engavetado até o fim do ano.

Enfim, agora é aguardar. Já quem não pode ficar esperando é o novo prefeito, que parece estar priorizando os serviços essenciais e emergenciais, mas corre nos bastidores que tem sofrido forte pressão para a renovação da equipe administrativa, ou seja, os cargos de confiança.

Verdade seja dita é que, a partir de agora, mesmo sem saber se por tempo limitado ou pelos próximos dois anos, Bueno tem que implementar o seu jeito de administrar e se cercar de pessoas de sua confiança, que ‘dancem conforme a sua música’.

Com certeza a população lhe dará um certo ‘fôlego’, para que as suas ideias sejam implementadas e o trabalho comece a aparecer, mas isso não pode demorar. Apesar da forte pressão dos ‘dois lados’ e das acusações de ‘traição’, Carlão Bueno terá que ter pulso firme e opinião para acalmar os ânimos no cenário político rafardense, tudo isso, sem deixar a roda parar de girar.

Sem demagogia, mais uma vez, é tempo de unir forças e trabalhar em prol do município. A ‘validade’ dos cargos tem dia e hora marcada de término, já o meu, o seu, o nosso futuro, não pode ficar a mercê e à espera de um milagre.

E que poderes Executivo e Legislativo tenham consciência da sua importância e força, e não se intimidem ou submetam à grupos que insistem em querer comandar tudo dos bastidores.

Rafard e os moradores merecem cuidados dignos e de excelência, claro que, tudo isso, com planejamento, persistência, foco e fé.

Continuamos na torcida!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?