Mombuca

Quadrilha ataca banco com explosivos em Mombuca

Destruição e medo, população teme volta da onda de assaltos a bancos na região (Foto: Tonny Machado)
Destruição e medo, população teme volta da onda de assaltos a bancos na região (Foto: Tonny Machado)

A única agência bancária de Mombuca – Bradesco – foi alvo de criminosos na madrugada de quarta-feira, 16. Eles danificaram um caixa eletrônico e tentaram abrir o cofre do banco, mas não conseguiram levar dinheiro. Em nota, o banco informou que avalia os danos e não deu previsão para reabertura.

A ação ocorreu por volta de 3h50. A agência ficou com vidros quebrados e munições pelo chão, inclusive de fuzil. Foi colocado um explosivo no caixa eletrônico, mas a explosão não violou o compartimento que guarda dinheiro. Na verdade, colocaram o explosivo em um dos caixas que só fornecem folhas de cheque em branco. O equipamento ficou com manchas de sangue.

Do lado de fora, os bandidos também atiraram contra um transformador de energia e causaram um vazamento de diesel do equipamento, mas não houve problemas no fornecimento da rede elétrica. A perícia esteve no local.

“O banco está avaliando os danos para que a agência volte a funcionar o mais rápido possível. Os clientes da cidade podem fazer suas transações na unidade do Bradesco Expresso, correspondente bancário que oferece atendimento em estabelecimentos comerciais em horário diferenciado”, informou o Bradesco, em nota.

A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) informou que não houve falta de energia, mas 25 clientes serão afetados para a troca do transformador.

Segundo crime em uma semana

Esse foi o segundo caso de assalto a banco em uma semana na região de Piracicaba. Na quinta-feira, 10, uma quadrilha utilizou ao menos oito carros, explosivos e fuzis para invadir e levar dinheiro e joias da agência da Caixa Econômica do Centro de Piracicaba.

Na ação, os criminosos tiveram acesso ao cofre que guarda penhores. Eles cercaram a praça José Bonifácio e dispararam por cerca de meia hora para evitar a chegada dos policiais e guardas. Na fuga, ainda dispersaram pregos para furar pneus e uma viatura da guarda foi danificada.

A agência ficou danificada, com salas reviradas e cofre explodido. A unidade reabriu na segunda-feira, 14. A Polícia Federal (PF) investiga o caso e um homem, que admitiu ter sido contratado para queimar os veículos usados na ação, teve a prisão preventiva decretada.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?