Editorial

Quando a solução vira problema

Nos últimos dias, o prefeito Carlão Bueno e o vereador Fabio Santos, conferiram de perto a finalização das obras de manutenção e recape da estrada vicinal Genaro Vigorito, que liga Rafard a Porto Feliz.

Realmente, a estrada municipal ficou um ‘tapetão’, sem buracos e com pintura nova no solo, oferecendo uma viagem tranquila aos motoristas que a utilizam, principalmente, aqueles que trafegam diariamente pelo local.

Apesar do anúncio dos políticos como se isso fosse uma ‘grande conquista’, há que se dizer que a concessionária Rodovias do Tietê, não fez nada mais que a sua obrigação, inclusive, prevista no contrato de concessão assinado com o Governo do Estado de São Paulo.

Diga-se de passagem, as melhorias eram uma necessidade emergencial para garantir o mínimo de segurança aos usuários. Enfim, antes tarde do que nunca!

Muitos vão dizer que este semanário ‘só sabe enxergar o lado negativo da coisa’. Isso não é verdade.

Reconhecemos a importância das melhorias, mas cabe antecipar que o recape da estrada agravou um problema já existente, que é a falta de acostamento.

Com a nova massa asfáltica, o ‘degrau’ entre a pista de rolamento e o acostamento aumentou. Segundo informações, melhorias no acostamento não estão previstas no contrato de concessão, transferindo então, a responsabilidade para os municípios de Rafard, Capivari e Porto Feliz.

Ou seja, “despiu um santo para cobrir outro”. Coisas desse tipo só demonstram que a falta de planejamento, mais uma vez, deixa o contribuinte a mercê da sua própria sorte.
Triste realidade!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?