CapivariEsportesNotícias

4ª etapa da Copa Enduro Fim acontece neste domingo

Organização espera reunir de 150 a 250 pilotos; antes da largada, eles apresentarão manobras radicais na Avenida Pio XII

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

CAPIVARI – A quarta etapa da Copa São Paulo Mineiro Motos Enduro Fim acontece neste domingo, 4, a partir das 8h, com concentração e saída da Avenida Pio XII (terreno em frente às concessionárias de veículos). É a segunda vez que a competição, realizada pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a equipe Rally Point, passa pela cidade. A primeira foi em 2009.

Diferente do motocross, cuja disputa ocorre em circuitos fechados, no Enduro Fim os pilotos aceleram em trilhas. “Vamos percorrer de 30 km a 50 km em trilhas pela área rural da cidade”, explica um dos organizadores do evento, Douglas Andrade, o Periquito. Segundo ele, a expectativa é reunir de 150 a 250 atletas, divididos em 12 categorias. “A cada etapa, recebemos pilotos de várias partes do Brasil. Além de São Paulo, há competidores de Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul”, conta.

Antes de saírem para as trilhas, os pilotos realizarão uma demonstração chamada “cross test”. “Os pilotos vão encarar um terreno com obstáculos, como troncos de árvores, pedras e pneus. Será uma apresentação para o público que estiver no local”, diz Andrade.

Inscrições

De acordo com Periquito, para participar da competição basta ter uma moto off-road apropriada e os equipamentos de segurança obrigatórios. A inscrição pode ser feita pela internet, no site www.rallypoint.com.br ou no dia do evento.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?