Receitas

Que tal uma receita diferente? Cupcake de bacon

Cupcake-de-bacon
Imagem ilustrativa

Quando falamos em cupcake, a primeira coisa que vem em mente é que é um doce, correto?

Na verdade, existem várias maneiras de explorar essa tradicional receita, também conhecida como bolinho, bolo de Caneca, bolo de xícara, bolo de copo ou bolo de forminha.

Cupcake é um pequeno bolo designado para servir uma única pessoa, frequentemente assado em um pequeno copo de papel alumínio.

A primeira menção do cupcake que se tem notícia é de 1796, quando uma anotação de receita de “um bolo para ser assado em pequenas xícaras” foi escrito em “Culinária Americana” por Amelia Simms. Em 1996, foi aberta a primeira cupcakeria em Nova York, aumentando a popularidade do cupcake. Marcado em cenas de filmes hollywoodianos, como O Diabo Veste Prada, Mulheres Perfeitas e Sex and the City, o cupcake tornou-se fonte de renda para confeiteiros e fãs de gastronomia.

Nesta semana, trazemos a receita de Cupcake de Bacon. Que tal? Bora fazer!

Ingredientes para o cupcake de bacon

Bacon em fatias finas, 6 ovos, sal a gosto, pimenta-do-reino a gosto, queijo cheddar em cubinhos a gosto, cheiro-verde a gosto.

Preparo

Forre forminhas para cupcake com fatias bem finas de bacon, cubra o fundo e as laterais das formas. Leve ao forno a 210º C por 10 minutos, para dourar. Ao retirar as forminhas do forno, coloque 1 ovo inteiro em cada uma delas, sobre as fatias de bacon. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Sobre os ovos, coloque cubinhos de queijo cheddar a gosto. Leve novamente ao forno a 230º C, por de 15 a 20 minutos. Retire do forno, finalize com cheiro-verde picadinho e sirva.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar