Capivari

Quem faz descarte correto preserva o Meio Ambiente

No mesmo dia em que se comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente – sábado, 5 de junho -, o Brasil também instituiu o Dia Nacional da Reciclagem.

Coletar, separar e destinar os materiais recicláveis de maneira correta contribui na preservação do meio ambiente.

Em Capivari, é possível levar materiais recicláveis para destinação correta. A partir da próxima semana, o recebimento de pilhas e baterias será em novo endereço, na rua dos Geradores, s/nº, no bairro Estação.

De segunda a sexta-feira das 7h às 16h, os munícipes podem levar as pilhas e baterias direto na Diretoria de Meio Ambiente, que fará o descarte, sem causar danos ou impactos negativos ao meio ambiente.

Quem tem um olhar consciente para a qualidade de vida ambiental, também pode descartar corretamente os pneus usados. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano recebe os pneus no mesmo endereço, no bairro Estação.

Capivari também tem dois ecopontos, um no bairro Sgariboldi, em funcionamento, e outro no bairro Castelani, em manutenção. Segundo a prefeitura, ele deve ser reaberto na próxima semana.

Itens como, eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos, móveis velhos, madeiras, resíduos de construção e materiais recicláveis em geral podem ser levados gratuitamente para descarte nos ecopontos. O volume permitido é de até um metro cúbico, que corresponde a uma caçamba de pick-up pequena.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?