EsportesOpiniãoRegião

R Esporte – Ramon Bisin

Primeiro cartão vermelho em Copa do Mundo – Lembramos que os cartões começaram a ser usados pela arbitragem, na Copa do Mundo em 1970 (México), antes eram expulsos oralmente pelos árbitros da partida. Mas o primeiro cartão vermelho em Copa do Mundo foi dado para o chileno, Carlos Humberto Caszely Garrido (Santiago, 05/06/1950), capitão da Seleção Chilena na derrota para o time da casa Alemanha por uma a zero no dia 14/06/1974.

Terceiro encontro aeromodelismo em Capivari – Foi um sucesso o 3º encontro de aeromodelismo neste último final de semana no Clube de Aeromodelismo de Capivari, situado no km 1,5 da Rodovia Antonio Forti (Kanela), enfrente ao Centro de Controle de Zoonases de Capivari, um grande público esteve presente, de diversas cidades que vieram prestigiar gratuitamente mais este evento de aeromodelismo, e ver de pertinho as apresentações até mesmo de um jato com turbina. Queremos desde já agradecer a colaboração e dedicação de todos os membros da diretoria do Clube de Aeromodelismo que não mediram esforços para o sucesso desse encontro e ao Governo Municipal de Capivari em especial para o Secretário Municipal da Cultura e Turismo Rogério Alves (Filho de Roberto Alves). Se você infelizmente perdeu este 3º encontro, lembramos que quase todos finais de semana temos apresentação de aeromodelismo no Clube, e ansiosamente esperamos outros eventos para prontamente estarmos divulgando.

Você sabia? – Manuel Francisco dos Santos, ou simplesmente Mane Garrincha (Magé-RJ-18/10/33), e Edson Arantes do Nascimento, ou Pelé (Três Corações-MG- 21/10/40), indiscutivelmente sabemos que foram grandes jogadores para seus respectivos clubes e principalmente para nossa Seleção, agora o que poucos sabiam é que jogaram juntos pela primeira vez em 1958 com a camisa da Seleção Brasileira em Copas do Mundo. Este jogo memorável foi na vitória por dois a zero da Seleção Brasileira sobre a Seleção da União Soviética, o artilheiro Vavá marcou os dois gols da partida, e juntos Pelé e Garrincha conseguiram um feito jamais alcançados por outros jogadores, jogando pela Seleção Brasileira nunca perderam uma partida.

GP DA EUROPA – Esta será a oitava etapa de fórmula 1 de 2012, com sete pilotos diferentes como vencedores, GP da Europa nas ruas de Valência na Espanha, serão 57 voltas, onde possui a distância de 5.419 metros, totalizando 308,883 km, sendo 25 curvas no circuito mais sinuoso da F-1; a estréia deste novo circuito foi 2008, com a vitória do brasileiro Felipe Massa da Ferrari (que largou na pole position). No ano passado o vencedor foi Sebastian Vettel da Alemanha pela Red Bull. O treino oficial será neste sábado (23/06) as 9:00 horas, e a corrida será transmitida pela Rede Globo neste domingo as 9:00 horas.

Campeonato Italiano – O esquema de manipulação de resultados abalou sem dúvida nenhuma a reputação do esporte na Itália. A Federação Italiana de Futebol colocou em dúvida a legitimidade dos principais torneios da modalidade no país. A entidade confirmou a penalizações a 21 clubes e a 61 pessoas, penas que variam de 1 a 5 anos de suspensão. Por causa do escândalo, mais de 30 pessoas foram presas na Itália no ano passado quando as investigações começaram a ser realizadas pelas autoridades Judiciais Italiana.

Goleiro mão de aço – O goleiro da República Centro Africana, Geoffrey Lembet, pelas eliminatórias para Copa Africana de Nações na vitória por 3 a 2 sobre a Seleção do Egito. O arqueiro se irritou com o árbitro da partida e para não xingá-lo começou a desferir uma seqüência de socos (murros) contra a trave do seu próprio gol. Imaginem esse goleiro lutando MMA, quem gostaria de enfrentá-lo?

Casório coletivo no Itaquerão – Casamento coletivo de 62 casais que juraram votos de eterna fidelidade e união em uma cerimônia coletiva no campinho da pelada dos peões que tocam a obra no novo estádio do Corinthians na Zona Leste de São Paulo; entre os noivos estavam engenheiros, peões, católicos, evangélicos e até palmeirense que aproveitaram á oportunidade de casar gratuitamente na casa do adversário. O Ex-Presidente do Corinthians André Sanches, serviu de testemunha dos casamentos e obvio com benção do São Jorge.

1º Encontro da Torcida do Leão – A torcida organizada Leões da Raia, promove neste domingo dia 24/06 a partir das 12:00 horas o 1º Encontro da Torcida do Leão, vamos prestigiar mais este grande acontecimento em nossa cidade, que acontecerá em local diferente do anteriormente anunciado, será no Clube dos Cavalheiros em Capivari, ingressos a venda por 30 reais com churrasco e salada à vontade, bebida a parte.

Timão vai à 1ª final de Libertadores – O estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu) foi palco de um grande jogo de futebol no empate de um a um entre o Corinthians e Santos, o timão foi mais feliz, onde na primeira partida conseguiu uma vitória na Vila Belmiro por um a zero, conseguindo sua passagem pela primeira vez na final da Copa da Libertadora da América, em jogo de noite fria e chuvosa, campo pesado, mas dentro de campo entre os jogadores nervosos o clima era quente, digno de uma grande final antecipada, e o Coringão conseguiu superar o trauma de “quase”, na última oportunidade foi no fracasso em 2000 diante da S.E. Palmeiras, agora falta apenas dois jogos para consagração do Timão. O volante Adriano do Santos até que tentou tirar o brilho da festa corintiana empurrando (agredindo) o gandula Lucas, mas o melhor conjunto, a melhor defesa conseguiu superar, o melhor ataque e o individualismo de alguns jogadores santistas como Neymar e Ganço que foram anulados nas duas partidas. Todos nós sabemos que existe uma grande rivalidade entre as grandes torcidas, onde a felicidade era dupla de todos os corintianos com a desclassificação do São Paulo para o time do Coritiba pela Copa do Brasil. Mas agora o Corinthians é o Brasil nesta final.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?