Notícias

Racionamento é retomado em Rio das Pedras

05/01/2015

Racionamento é retomado em Rio das Pedras

Cidade volta a ficar sem água 12 horas por dia para economizar; Prefeitura tinha interrompido a medida durante o Natal e o Réveillon 

RIO DAS PEDRAS – Moradores riopedrenses terão que se readaptar à falta de água em alguns períodos do dia. Isso porque o racionamento, que tinha sido suspenso no Natal e no Réveillon, foi retomado na sexta-feira, 2. A medida também voltou a funcionar nas cidades de Cordeirópolis e Iracemápolis.

O racionamento das 6h às 18h foi instituído em maio do ano passado com o objetivo de reduzir a distribuição de dez para cinco milhões de litros de água por dia. A Prefeitura não informou, entretanto, se já notou redução no consumo.

Em Iracemápolis começou mais tarde, em outubro. Desde então, o abastecimento é interrompido das 8h às 17h. A decisão foi tomada após o esgotamento hídrico das três represas que abastecem a cidade.

Já em Cordeirópolis a medida ocorre desde agosto. O corte é realizado em toda a cidade com duração de 12 horas por dia, das 6h às 18h. O racionamento foi adotado após orientações técnicas do Consórcio das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí e tem como objetivo preservar os reservatórios que abastecem o município.

Até então, a cidade havia adotado um sistema de rodízio, com abastecimento em dias alternados. De acordo com a Prefeitura, o consumo caiu no último mês devido à medida do rodízio e a tendência é ficar nesta queda, mesmo com o verão.

Em Cordeirópolis, início de racionamento de 12 horas foi anunciado em agosto (Foto: Henry Villela/Prefeitura de Cordeirópolis)
Em Cordeirópolis, início de racionamento de 12 horas foi anunciado em agosto (Foto: Henry Villela/Prefeitura de Cordeirópolis)

Com informações do G1.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?