Rafard

Rafard abre portas para o mercado de trabalho com projeto social

18/08/2017

Rafard abre portas para o mercado de trabalho com projeto social

Filomena Scarel, Andréia Ferraz Fontolan e Fabiana Marchioreto (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Filomena Scarel, Andréia Ferraz Fontolan e Fabiana Marchioreto (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD | O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Rafard, em parceria com o Governo Federal, iniciou o Programa Acessuas Trabalho, que tem por objetivo desenvolver ações voltadas para a garantia dos direitos das pessoas em situação de risco social.

A meta do programa é beneficiar cerca de 200 munícipes através de parcerias com as empresas, com o objetivo de alcançar a inserção ao mercado de trabalho. As atividades e acompanhamento dos beneficiados serão feitas por assistente social e psicóloga.

“Estamos confiantes que será um programa positivo para aqueles que estão em situações de risco, e ficamos felizes em incentivá-los a voltar a estudar, com chances de voltar ao mercado do trabalho. O resultado deste trabalho será a diminuição da desigualdade social” disse a Coordenadora do CRAS – Andréia Ferraz Fontolan.

As profissionais Filomena Scarel, assistente social, e Fabiana Marchioreto, psicóloga, atuam no programa e já fizeram um levantamento nas empresas buscando parcerias para o mercado de trabalho. Outro importante benefício é o incentivo para que os participantes voltem a estudar.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?