DestaquesRafard

Rafard amplia ações para diminuir casos de Dengue

Para conter o avanço dos casos de Dengue no município de Rafard, a prefeitura, através do Serviço de Vigilância Sanitária, adotou a técnica da nebulização em toda a cidade.

Na última quarta-feira (14), o serviço foi feito no Centro e nos bairros. A nebulização também foi realizada nas áreas rurais: Itapeva, São Bernardo e Sete Fogões.

Os casos de Dengue continuam crescendo em toda região. Só na tarde de quarta-feira (14), segundo dados do Boletim da Dengue, divulgado pela prefeitura, Rafard já havia registrado 33 casos positivos da doença.

O governo municipal informou que, além da nebulização, irá ampliar o combate ao mosquito da Dengue, através de outras ações, como o Mutirão Casa a Casa, assim que houver a flexibilização das medidas restritivas da Covid-19.

nebulização-contra-a-dengue-rafard-fumacê
Nebulização também passou pelas áreas rurais da cidade; ação foi adotada no combate à Dengue (Foto: Divulgação/PMR)

O vice-prefeito, Wagner Bragalda, faz um apelo para que a população adote medidas preventivas e ajude a eliminar os possíveis criadouros do mosquito.

“É preciso ficar atento a pneus, vasos de plantas, garrafas, tampas de plástico, recipientes de água de animais domésticos, caixas d’água, e todo tipo de recipiente que possa acumular água, pois eles são promissores para que o mosquito deposite suas larvas e continue a proliferar”, alerta.

A população também pode denunciar para a Vigilância Sanitária os locais onde há risco de proliferação por acúmulo de água parada. O telefone é o 3496-2168.

Nesta semana, o governo municipal realizou a desinfecção e higienização de todas as áreas do prédio da Unidade Básica de Saúde. A ação faz parte do combate ao vírus da Covid-19.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?