Rafard

Rafard anuncia atividades da campanha Outubro Rosa

Imagem ilustrativa

A Diretoria de Saúde de Rafard está na Campanha do Outubro Rosa, que conscientiza e alerta as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do Câncer de Mama e Câncer de Colo do Útero.

Durante o mês de outubro, de segunda a sexta-feira, mediante agendamento prévio na recepção da Unidade de Saúde, será realizada a coleta de Papanicolau.

Para fazer os exames de Mamografia, as mulheres de 50 a 69 anos podem agendar na unidade. Para as mulheres com menos de 50 anos e mais de 69 é preciso pedido médico.

Na quinta-feira, 11, das 9h às 12h, na Unidade de Saúde, será realizado o Dia D sobre Vida Saudável. O encontro terá orientação sobre alimentação saudável, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, serviços de unha e corte de cabelo, através da parceria com a Escola da Beleza, e a participação da Mega Academia com aula de zumba.

“Toda mulher deve fazer o exame para a prevenção do câncer de mama e do colo do útero, pois são doenças com alta taxa de mortalidade no Brasil”, ressalta Paula Vanessa Bobatto, diretoria de Saúde.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?