Rafard

Rafard anuncia plano de castração e medidas contra maus tratos

Na tarde desta sexta-feira (17), o prefeito Fábio dos Santos anunciou que o governo municipal está desenvolvendo um plano de conscientização de posse responsável e contra os maus tratos, além das situações de abandono.

Segundo Fabinho, esse plano inclui uma megaoperação de castração de cães e gatos, que deve acontecer no dia 25 de outubro. Serão atendidos 210 animais do município. Até o momento, 100 animais já estão inscritos.

Foto: Divulgação

Uma empresa especializada em castração foi contratada pela Prefeitura de Rafard e atuará com um castramovel adaptado para a realização das cirurgias. Além da veterinária do município, uma clínica especializada ficará responsável em dar todo suporte pós-operatório, caso seja necessário.

“Saúde é prioridade e a causa animal faz parte da saúde pública, pois quando temos cães, gatos doentes ou abandonados isso, além de ser algo ruim para nossos animaizinhos, pode ser prejudicial à saúde de nossa população.

Nós queremos dizer a todos, que nós estamos empenhados em fazer sempre o melhor para nossa cidade.

E esta é uma ação que beneficiará diretamente a causa animal e indiretamente toda nossa população. Contém sempre conosco”, registrou em nota, o chefe do Executivo.

Quem tiver interesse em levar o seu animal para fazer a castração, deve procurar o centro de atendimento veterinário municipal, que fica ao lado da Câmara Municipal, até o dia 15 de outubro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3496-2168, de segunda a quarta-feira, das 8h às 16h, ou de quinta e sexta-feira, das 10h às 16h.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?