DestaquesRegião

Rafard, Capivari e Mombuca já somam mais de mil doses aplicadas da vacina

Na última semana, o número de imunizações, com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19, nas três cidades, Rafard, Capivari e Mombuca chegou a 1.077 pessoas, entre idosos acima de 90 anos, profissionais da Saúde e pacientes acamados.

Das 1.077 doses aplicadas, 638 delas foram em Capivari, entre os profissionais da Saúde da Santa Casa, Hospital Unimed e São Francisco, e também os servidores da Secretaria Municipal de Saúde. Já os idosos com mais de 90 anos e os residentes do Lar dos Velhinhos somam mais 113 doses aplicadas.

Na tarde de quinta-feira (11), os profissionais da linha de frente da Santa Casa já começaram a tomar a 2ª dose da vacina contra a Covid-19.

Rafard já havia vacinado, até na tarde da última quarta-feira (10), 128 profissionais de Saúde, e mais 54 idosos, entre acamados e acima de 90 anos. Mombuca, também na mesma data, divulgou o número de 144 vacinados, entre profissionais da Unidade de Saúde, idosos acima de 90 anos e acamados.

idoso-vacinado-mombuca-mais-de-90-anos-covid
Morador de Mombuca com mais de 90 anos recebendo a vacina da Covid-19 (Foto: Matheus Galesi/Prefeitura Mombuca)

A vez dos idosos com 85 anos

Os municípios começam a imunizar, contra o coronavírus, já na próxima semana, os idosos com idade a partir de 85 anos. A partir de segunda-feira (15), a diretoria de Saúde de Rafard começa o agendamento desta faixa etária, que acontecerá no espaço pediátrico da Unidade de Saúde, das 7h às 15h30, com cartão SUS, comprovante de endereço, RG e CPF do idoso. Também pode ser feito o agendamento pelo telefone 3496-7242. Só poderá tomar a vacina quem fizer o agendamento prévio.

Capivari também começa a vacinar os idosos com 85 anos ou mais. Será a partir da segunda-feira (15), nos postos de saúde dos bairros e no Posto de Saúde Central, das 7h30 às 15h30. Serão exigidos documentos com foto, cartão SUS e comprovante de endereço. Os familiares de pacientes acamados devem solicitar a dose da vacina no posto de saúde mais próximo, e aguardar a aplicação em casa.

A vacinação para os profissionais da rede privada dos serviços de Saúde começou na quinta-feira (11), em Capivari. A vacinação vai até às 15h deste domingo (14) no Posto de Saúde Central. Os profissionais devem apresentar comprovante atualizado de registro de trabalho na área, documentos pessoais e comprovante de endereço.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que todos os profissionais se cadastrem no site www.vacinaja.sp.gov.br, assim será possível evitar as aglomerações nos locais e dias de vacinação. Nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Capivari é possível obter mais informações.

Em Mombuca, o agendamento dos idosos a partir dos 85 anos está sendo feito por telefone, pela própria equipe de funcionários da Diretoria Municipal de Saúde.

Números

O avanço do número de contaminações por Covid nestes três municípios continua subindo. Capivari, na tarde da última quinta-feira (11), apresentava mais de 3 mil casos confirmados. Destes, são 2.730 recuperados, mas, há outros 245 aguardando resultados dos exames. Houve também o registro de mais uma morte, um homem de 55 anos, somando 48 óbitos por Covid no município.

Rafard divulgou o boletim na terça-feira (9), com 355 casos positivos, e destes, 338 já recuperados. O município registra 4 óbitos confirmados. Em Mombuca, subiu para 124 casos confirmados de contágio e permanece com a confirmação de 1 morte.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?