CapivariDestaquesRafard

Rafard cede autoclave para uso na Santa Casa

Entrega aconteceu na última segunda-feira, 12, na Santa Casa (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

Um equipamento autoclave – utilizado para esterilizar materiais e artigos médico-hospitalares – com capacidade de 100 litros, de propriedade da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Rafard, foi cedido para utilização da Santa Casa de Misericórdia de Capivari. O equipamento foi adquirido pela Prefeitura através de emendas parlamentares conquistadas pela presidente da Câmara, Angela Barboza, e pelo vereador Alex Sando Domingues Santos, com os deputados Federais Ricardo Izar e Vicentinho, no entanto, estava sem uso na UBS desde dezembro de 2017, quando foi comprado.

O prefeito de Rafard, Carlos Roberto Bueno esteve na Santa Casa, na última segunda-feira, 12, para oficializar o termo de cessão de uso do equipamento por tempo indeterminado. Segundo a direção do hospital, a autoclave será instalada na sala de cirurgias. “O autoclave que a Santa Casa possui é antigo e precisava ser trocado, e este equipamento que está sendo cedido pela Prefeitura de Rafard vem de encontro com as nossas necessidades”, agradeceu o diretor Administrativo, Celso Alves Ferreira.

“Esta cessão de uso é uma forma de ajudar a Santa Casa de Capivari que vem passando por dificuldades, e tenho certeza que com o novo autoclave, os serviços serão ainda melhores”, pontuou o prefeito de Rafard.
Além de Bueno, a entrega oficial do equipamento contou com a presença do prefeito de Capivari e interventor da Santa Casa, Rodrigo Proença, dos vereadores Angela Barboza, Fábio Santos e Alex Santos, e da diretora de Saúde de Rafard, Veruscka Corrêa.

Entrega aconteceu na última segunda-feira, 12, na Santa Casa (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?