DestaquesRafard

Rafard conquista estação para tratar 100% do esgoto

Anúncio foi feito no gabinete do prefeito Uil Maia, na presença do vice, Carlão Bueno e de representantes do PCJ (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

A boa notícia, já esperada há muito tempo para Rafard, veio na última segunda-feira (30) com a visita da Coordenação de Projetos da Agência das Bacias PCJ. Rafard foi selecionada para receber os recursos para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Com a construção da ETE, Rafard vai passar de 0 para 100% de esgoto tratado. O valor da obra está em torno de R$ 3 milhões de reais e o município foi priorizado através da deliberação dos Comitês PCJ nº 297/18.

Para o prefeito Ilson Donizete Maia, e seu vice Carlos Roberto Bueno, essa conquista é um grande passo para o desenvolvimento e qualidade de vida no município.

“Tratar 100% do esgoto é um grande passo para nossa cidade. Essa conquista vai trazer inúmeros benefícios para o meio ambiente, para a qualidade de vida e para o desenvolvimento equilibrado em Rafard”, disse o prefeito Uil.

De acordo com informações do Departamento de Engenharia da Prefeitura, o projeto da construção da ETE será apresentado para a avaliação na CETESB e depois irá para a fase da liberação de recurso. O tempo de avaliação da companhia tem previsão de até seis meses.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?