NotíciasRafard

Rafard conquista medalhas de ouro e prata no Jori 2015

17/08/2015

Rafard conquista medalhas de ouro e prata no Jori 2015

5ª etapa regional foi realizada entre os dias 5 e 9, em Itapetininga; grupo ‘Sempre Jovem’ teve destaque na natação, na dança de salão e no truco
Equipe que disputou na modalidade coreografia, comandada pela professora Bia Blotta (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Equipe que disputou na modalidade coreografia, comandada pela professora Bia Blotta
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD | O grupo de terceira idade “Sempre Jovem” participou entre os dias 5 e 9 da 19ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), em Itapetininga, organizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FUSSESP) em conjunto com a Secretaria de Esportes e Lazer estadual. A equipe rafardense conquistou medalhas de ouro e prata, com destaque para a natação, a dança de salão e o truco.

Rafard competiu nas seguintes categorias: coreografia, dança de salão (casal), atletismo, natação, dama, dominó, xadrez, truco, bocha, malha, tênis de mesa e de quadra, buraco e vôlei, ganhando o ouro na natação com Geraldo Bragion, na prova dos 25 m nado livre, e prata na dança de salão, com o casal Ana Maria Albiero e Antenor Quagliato, e no truco, com a dupla Percival Basílio e Ernesto Brigate.

O grupo teve apoio da Prefeitura, por meio das Diretorias de Cultura, Esporte e Turismo, de Educação e de Saúde, do Departamento de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade. Os participantes contaram com uma equipe de apoio composta por professores de Educação Física, monitores e agentes de saúde. O intuito do Jori é inserir o idoso na sociedade com práticas esportivas, disputas saudáveis e interação.

A primeira-dama e Presidente do Fundo Social, Therezinha Moreira, o vice-prefeito Carlos Roberto Bueno (PPS), a diretora de Cultura, Esporte e Turismo, Evani Santos, a diretora de Saúde, Ivone Infante, a diretora do Departamento de Assistência Social, Nádia Quadros, e as vereadoras Daniela Parra (PSDB) e Angela Barboza (PMDB) acompanharam a equipe rafardense. A dupla parabenizou os atletas que representaram a cidade com carinho e que conquistaram um excelente resultado na competição. “Quero parabenizar o grupo de Rafard que participou com competência e glamour, praticamente na raça e sem incentivos ou apoio. É maravilhoso ver a determinação e a animação que eles transbordam. Exemplos de vida, orgulho para todos nós”, diz Daniela.

Para Angela, o Jori proporciona um momento único. “Gosto de participar além de trabalhar, pois podemos ver a alegria dos atletas e do público presente, e do companheirismo e amizade deles. É muito gratificante”, afirma. Além delas, também esteve presente, prestigiando a equipe, a presidente da terceira idade, Terezinha Cibim.

E, entre os professores selecionados pela Prefeitura de Rafard para orientar e treinar o grupo “Sempre Jovem” antes e durante a competição estavam: Adevair Almeida Costa, responsável pela equipe da dança de salão; Bia Blotta, na coreografia; e Ronaldo José Barbosa, que, além de ter sido o responsável pelos participantes no atletismo, também cumpriu o papel de chefe da delegação.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?