NotíciasRafard

Rafard convida população para prática de atividades físicas no Dia do Desafio

18/05/2015

Rafard convida população para prática de atividades físicas no Dia do Desafio

Atividades serão realizadas no próximo dia 27;moradores devem registrar participação no Centro Cultural

dia do desafio

RAFARD – O Dia do Desafio, que ocorre em várias cidades no próximo dia 27, também vai acontecer em Rafard. A data é destinada à prática de atividades físicas por pessoas de todas as idades e o município estará mobilizado para superar as metas dos anos anteriores, segundo a Prefeitura. A ação promete “agitar a cidade”, afirma o prefeito César Moreira (PMDB).

“Estaremos em escolas, indústrias, praças e locais no intuito de movimentar a cidade”, explica. Segundo a diretora de Cultura, Esporte e Turismo, Evani Santos, a ideia central é fazer com que as pessoas interrompam sua rotina por alguns minutos ou horas para praticar alguma atividade física. “Depois, é necessário registrar esse tempo no Centro Cultural, contribuindo com o total de horas de Rafard”, lembra.

Dia do Desafio

O movimento foi criado no Canadá em 1980, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. Os municípios são divididos por categorias, de acordo com o número oficial de habitantes. A competição, porém, é apenas o estímulo à participação, já que os beneficiados são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?