DestaquesRafard

Rafard decreta novas medidas preventivas para evitar a proliferação do COVID-19

cobertura-especial-coronavirus
Imagem ilustrativa

O Coronavírus já é uma pandemia segundo a OMS, e no Brasil os casos só tem aumentado e as medidas preventivas tomadas estão sendo a cada dia mais enérgicas pelo Governo.

Medidas como lavar as mãos, evitar aglomerações, cobrir nariz e boca ao espirrar ou tossir, manter ambientes bem ventilados e não compartilhar objetos pessoais reduzem o risco de contágio da doença.

A diretoria de Saúde recomenda aos pacientes que vão a Unidade Básica de Saúde somente em casos de urgência e emergência. Aos pacientes e gestantes do PACS orienta-se que sejam acompanhados de no máximo uma pessoa para evitar aglomerações.

Na Saúde, os serviços de especialidades, exceto para casos de urgências, serão suspensos gradualmente de 17 a 20 de março e a partir de segunda-feira (23) suspensão total.

Em Rafard, outras medidas já estão sendo tomadas para enfrentamento da emergência de saúde pública em razão da pandemia provocada pelo Coronavírus, conforme decreto nº 15/2020, que são:

• Suspensão gradual das aulas nas escolas e creches nos dias 17 a 20 de março;

• Suspensão total das aulas nas escolas e creches a partir do dia 23 de março;

• Suspensão das atividades da Diretoria de Cultura, Esporte e Turismo;

• Os eventos comemorativos da cidade, tais como: Apresentação do Projeto Guri e Dança Arte, Sessão Solene, Apresentação Musical do Conservatório de Tatuí, MTB Açaí Mil & Ross, Festival Food Truck foram cancelados;

• Suspensão das atividades do Centro da Terceira Idade;

• Suspensão imediata do atendimento e atividades presenciais promovidas pela Diretoria da Assistência;

• Suspensão de autorizações e emissão de alvarás, para realização de evento públicos ou privados, bem como o cancelamento daqueles já emitidos até a presente data;

• Fechamento provisório ao público da Biblioteca Municipal e do Centro Cultura;

• Providencias de orientação aos profissionais de ensino quanto ao manejo adequado da higiene com vistas a prevenção e enfrentamento do Coronavírus;

• Intensificação da limpeza nos prédios públicos dando-se atenção especial para higienização de banheiros, lavatórios e objetos;

Recomenda-se também às instituições privadas para o enfrentamento da emergência de Saúde Pública que suspendam os cultos religiosos, eventos produzidos por clubes, atividades em academia, palestras e cursos e feiras livres.

Vale ressaltar que em Rafard não há nenhum caso suspeito, tampouco positivo, porém, a Administração está seguindo as orientações do Governo Federal através do Ministério da Saúde e do Governo Estadual para evitar a proliferação do vírus.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?