Rafard

Rafard: Dia Mundial da Alimentação é comemorado com caminhada, dança e café da manhã

Foto: Divulgação/Prefeitura Rafard

Na manhã desta quarta-feira (16) Rafard comemorou o Dia Mundial da Alimentação. O evento foi promovido pela diretoria de Saúde, com ajuda de parceiros, como as academias Stay Fit e Mega Academia.

O público se exercitou, com alongamentos, caminhada e danças, logo depois, foi oferecido um café da manhã fitness.

Foto: Divulgação/Prefeitura Rafard

Para dar início as atividades, os professores da Stay Fit orientaram o público com técnicas de alongamento. Na sequência houve a caminhada, saindo da Unidade Básica de Saúde (UBS), com destino ao Centro Esportivo Reinaldo Fontolan, tudo seguido de coreografias de danças com os professores da Mega Academia.

Foto: Divulgação/Prefeitura Rafard

O café da manhã fitness contou com bananas, maçãs, lanches naturais e sucos detox, tudo preparado pela nutricionista Graziela Cossare, que ainda deu dicas de alimentação saudável.

Foto: Divulgação/Prefeitura Rafard

Outubro Rosa

Ao final do evento, todos foram convidados a participar do Outubro Rosa, ação que ocorre no sábado (19), na UBS, com início às 9h. O intuito é prevenir as mulheres quanto ao câncer de mama.

O Dia da Alimentação Saudável faz parte de uma série de ações que ocorrem no mês de outubro, referentes ao Dia da Saúde em Rafard, lei municipal de autoria da vereadora Angela Barboza.

Foto: Divulgação/Prefeitura Rafard

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?