Rafard

Rafard é contemplada com o programa Criança Feliz

Andréia Fontolan, coordenadora do CRAS, participou da capacitação do programa (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

A partir de 2020, Rafard passa a fazer parte do Programa do Governo Federal, Criança Feliz. O município foi contemplado na última semana, e agora terá mais ações de desenvolvimento social. Podem aderir ao benefício, gestantes, crianças de até seis anos de idade ou as famílias que já estão cadastradas no Bolsa Família ou BPC.

O Programa Criança Feliz é um programa executado em parceria com o Governo Federal que tem o objetivo de apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância (crianças de 0 a 6 anos de idade), facilitando o acesso das gestantes, auxiliando também as famílias quanto às políticas e aos serviços públicos que necessitam.

O Programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.

Para a implantação do Programa em Rafard, a Coordenadora do CRAS, Andréia Ferraz Fontolan Alves, participou da Capacitação de Supervisores do Programa Criança Feliz no município de Jundiaí, na última semana.

“O Programa Criança Feliz vem para somar forças nas ações voltadas para a primeira infância em Rafard, que consiste em visitas domiciliares à gestantes, crianças de 0 a 3 anos de idade e crianças portadoras de deficiência até 06 anos de idade beneficiárias do BPC”, detalhou Andréia.

Caso tenha interesse em participar desse Programa, é só procurar o Cras Estação na avenida São Bernardo, s/nº, ou pelos telefones: (19) 3496-3718 ou (19) 99810-4880.

Andréia Fontolan, coordenadora do CRAS, participou da capacitação do programa (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

 

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?